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Mostrando postagens de maio, 2010

Blitz Promocional para eventos e produtos

Ação Promocional para eventos e produtos. Ferramenta de comunicação de marketing Blitz Promocional A Blitz Promocional é uma ação promocional com grande interação entre o público e os promotores. É característica desse tipo de ação a sua grande descontração e é marca registrada a distribuição de brindes e flyers. Por esse motivo, a Blitz Promocional causa grande impacto e promove a marca em espaços e momentos oportunos. É uma ação que provoca a curiosidade do consumidor ou sua cadeia de distribuição sobre o produto em questão transformado a ação em vendas. A Trust Eventos planeja esta ação, suas datas, locais e eventos de maior concentração do publico alvo e criamos o cronograma de divulgação de flyers para cada dia. Oferecemos as blitz em dois tipos: * Blitz Promocional divulgação específica: Dis ponibilizamos promotoras e promotores universitários para distribuição do material promocional em pontos específicos (02 locais por ação). Estes profissiona

Aostras grátis

Se tem uma coisa que acerta em cheio o gosto da Classe Média, é a tal "amostra grátis". Pegue um produto pelo qual o médio-classista não tenha um pingo de interesse. Ofereça uma amostra grátis. Ele vem correndo. Da mesma maneira, quem é da Classe não pode ver a moça da degustação no supermercado. Nosso personagem, com certeza, irá parar o que estiver fazendo, mesmo se tiver que pegar dez latas de cerveja e estiver na terceira. Ele vai interromper para correr até a degustação, para comer de graça um pedacinho de bolo, um copinho de suco ou seja lá o que for servido em porções mínimas. Isto não está relacionado a necessidades físicas ou fisiológicas de fome e afins. Na verdade, a amostra grátis, ou degustação, ou mesmo comer umas quatro uvas no supermercado enquanto faz compras, dá ao médio-classista uma sensação de poder inexplicável. É uma sensação que corresponde ao que se sente quando se tira vantagem de algo, se sai ganhando, ou para os mais malandros da

Planejamento de Marketing

PLANEJAMENTO DE MARKETING EM 7 PASSOS: Passo 1 – Análise do mercado O erro mais comum que vejo nos planejamentos de marketing é que eles só se preocupam em olhar “para dentro de casa”. Antes de qualquer coisa, você terá que analisar o que está acontecendo e o que acontecerá “fora da sua empresa”: ·          Fornecedores – quais serão os lançamentos e evoluções para os próximos anos, e produtos e serviços que serão descontinuados. ·          Distribuidores – como será que ficará o “mapa de jogadores”? Será que teremos novos distribuidores no mercado? Quem serão os mais bem sucedidos e quem serão os mais adequados para minha empresa? Como posso tirar o máximo proveito deste canal de vendas? ·          Concorrentes – qual será a estratégia, o plano e o ataque deles? Como vou me defender? ·          Cliente – este é o ponto principal e a razão da existência da sua empresa. O que será que os clien

Como fazer uma campanha de incentivo bem sucedida

O Marketing de Incentivo é uma ferramenta que engloba campanhas de incentivo, endomarketing, fidelização, programas de relacionamento, entre outras ações. Permite, a um excelente custo/benefício, auxiliar a empresa a atingir seus objetivos de negócio. Esta ferramenta tem como meta a motivação das pessoas envolvidas com a organização. Afinal, não é de hoje que sabemos que as pessoas, a despeito de todos os avanços tecnológicos ocorridos nas últimas décadas, continuam sendo o principal ativo de uma empresa. Há inúmeras formas de realizar ações de Marketing de Incentivo. Elas podem ser voltadas aos clientes, aos canais de distribuição, a funcionários, a parceiros. Qualquer ação de incentivo é “quantificável”. Os prêmios (que representam de 70 a 80% dos gastos) só serão efetivamente desembolsados se os resultados propostos no início da campanha de incentivo forem plenamente atingidos ou superados. Só o Marketing de Incentivo proporciona um direcionamento concentrado de es

Mon Bijou - Comfort (depois)

Publicidade abusiva. Concorrência desleal. Mesmo tendo coberto a imagem do produto concorrente, o comercial ainda o agride sob o ponto de vista ético, pois a lembrança do comercial anterior ainda era recente à época de sua veiculação. Primeiro, baseia-se em dados subjetivos, como os dois perfumes e o garoto propaganda da Bombril, levando o discurso para o lado emocional. Depois, desqualifica a imagem do Comfort, afirmando que, enquanto Mon Bijou tem dois perfumes, o outro tem apenas um. Ao final, ironiza o concorrente ao dizer: "Você também é bom, não fica chateado, só que andou reclamando e não vai aparecer mais na televisão".

Rede Anhanguera adquire unidade móvel HD para eventos

A Rede Anhanguera de Televisão, de Goiás, composta por 11 emissoras pertencentes à Organização Jaime Câmera (OJC) afiliadas à Rede Globo, adquiriu uma unidade móvel HD que começa a operar em junho para a cobertura de eventos culturais, jornalísticos e esportivos, especialmente para a transmissão dos jogos de futebol ao vivo realizados no estado, já que Goiânia tem dois times na série A do campeonato brasilero que demandarão transmissão para a rede. O investimento realizado pela OJC na aquisição da unidade foi de R$ 4 milhões e contemplou, além do caminhão, 11 câmeras HD Sony, 2 Servidores Slow Motion EVS, Matriz de Vídeo, Monitoração Multiviewer Harris e Mesa de áudio 5.1. da Yamaha. A Rede Anhanguera de Televisão começou as transmissões em alta definição em 2008 em Goiânia. Desde então, toda a infraestrutura técnica e de jornalismo foi reformulada para suportar a nova demanda. Está previsto, ainda para 2010, o início das transmissões digitais para as cidades de Anápoli

Oi, MTV e Sony Music disputam categoria de Interatividade com mídia

Três gigantes de setores diferentes estão na briga pelo prêmio Tela Viva Móvel na categoria Interatividade com mídia: MTV, Oi e Sony Music. Para participar da votação popular e escolher seus cases favoritos em cada categoria, o leitor deve acessar o site www.telavivamovel.com.br A votação dura até o dia 16 de maio. A MTV concorre com o case Second Skin, que pode ser resumido como sendo a nova estratégia de comunicação da emissora, com forte interação via celular e web com a audiência. Os espectadores podem interagir com a MTV via SMS para participar de enquetes, escolher a programação, votar em videoclipes, postar mensagens e receber informações e conteúdo de artistas no celular. O Second Skin inclui uma plataforma de mobile marketing que permite ao anunciante inserir uma intervenção gráfica sobre um comercial ou programa patrocinado para realizar uma interação com os espectadores. Um exemplo foi uma campanha da Sprite em que o espectador era convidado a enviar um SMS c

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